sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Por que Café com Graça?

Esse é mais um desafio que encaro. Tudo que falamos é facilmente esquecido, se as palavras do Mestre Jesus não tivessem sido reproduzidas nos evangelhos, o que seria de nossa fé? As palavras evaporam como água fervente, em contrapartida, o que escrevemos é eternizado. Em virtude disso, começarei a escrever para que meus pensamentos não sumam, inclusive de minha própria memória.

O nome Café com Graça veio de uma brincadeira entre mim e meu amigo de reflexões, Orestes Lisboa Filho. Café, principalmente para nós nordestinos, faz lembrar de momentos leves, gostosos, que passamos ao lado de pessoas amadas, desfrutando de um cafezinho quente e saboroso, lembro das tardes de domingo que eu e meus amados familiares passamos na cozinha da minha avó. Graça é um termo que é mais discutido do que vivido, infelizmente muito se fala em graça e pouco a conhecemos em sua essência. Falaremos sobre graça o tempo todo, ela que nos motiva, ela foi o favor imerecido de Deus à raça humana.

Espero que este Blog cumpra o papel para o qual foi criado. Instigo meus amigos a enviarem textos polêmicos(compra a briga Orestinho). Que Deus esteja à nossa frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário