domingo, 9 de janeiro de 2011

2010, um livro que está se fechando.

Sempre gostei de ler. O romance, em qualquer de suas modalidades, instiga a criatividade; a biografia ensina a como procedermos; a poesia, a encaixar pensamentos em métrica e ritmo; a filosofia abrilhanta o pensamento; e a Bíblia produz fé. Aprendo nos livros bons e nos ruins. Nos bons multiplico o meu vocabulário, desenvolvo uma corrente lógica de pensamento, consigo iniciar e fechar bem meu discurso; nos ruins, a como não escrever. Acho extremamente engraçado como tenho dificuldade em me despedir de uma página bem escrita, boas construções, períodos complexos e diretos, articulação bem estruturada me prendem por vários instantes, não encontro facilidade para me desligar, marco, dobro, risco para que lá na frente eu volte e reveja. Entretanto, boa ou ruim, a leitura sempre acaba. 2010 está se findando e, como num livro, é preciso valorizá-lo, se foi bem escrito; voltar à página e relembrar, se foi brilhante; porém, se foi ruim, a como escrever uma nova história ou refazê-la em 2011. O importante é: espetacular, medíocre ou péssimo, 2010 está no fim, o que passou talvez não faça mais parte da minha realidade, então, viremos, com maestria e elegância, esta página.

FELIZ 2011

Victor Rebouças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário