terça-feira, 23 de novembro de 2010

TROPEÇOS E ACERTOS

Olhei para o retrovisor da existência e avistei meu passado. A atmosfera foi tomada pela ansiedade. Me vi na infância assistindo o programa da Xuxa, a novela Carrossel e vibrando ao ouvir o anúncio do novo filme do Batman, meu super-herói favorito. Na adolescência, fui decepcionado ao descobrir que Papai Noel era uma farsa, o natal parecia ter perdido o sentido, aos quatorze anos experimentei a primeira desilusão amorosa. Provei inúmeras emoções, desfrutei com toda força e irresponsabilidade o início da mocidade. Infelizmente, foram mais erros que acertos, perdi oportunidades, ignorei a verdade, desprezei pessoas íntegras e valorizei canalhas. Senti falta, apesar de tanto equívoco. Concordo com Ruben Alves quando diz que “Saudade é a alma dizendo para onde ela quer voltar”. Confesso, quis retroagir, infeliz utopia. Depois de tanto assombro, tive de olhar para a frente, nesse momento, percebi que havia alguém ao meu lado, Ele garantiu que era possível reescrever o passado e trilhar por um novo caminho. Me assustei ao ver terríveis cicatrizes em suas mãos. Seu olhar era sereno, sua voz mansa e persuasiva, tive medo e ao notar meu temor Ele disse: Sou Jesus de Nazaré, as coisas velhas se passaram e a partir de hoje tudo pode ser refeito, Eu faço novas todas as coisas”. Fiquei inexplicavelmente emocionado, não saí mais de perto dEle e mudei o meu rumo.

Victor Rebouças

SHALOM BLESSED.

Nenhum comentário:

Postar um comentário