terça-feira, 28 de setembro de 2010

Perspectiva.

Anteontem eu orei, ministrando cura, e uma paraplégica não andou. Tudo bem.

Ontem eu orei tendo a convicção de que o milagre acontecera, e logo após proferir a palavra ‘amém’ recebi a notícia do óbito.

Percebi que havia algo errado.

Hoje, eu descobri onde estava o equívoco: na minha perspectiva acerca de Deus.

Cria que bastava suplicar e meus clamores seriam atendidos por Ele.

Cria que poderia usar a minha oração para manipulá-Lo.

Cria que por cumprir os mandamentos e regras de conduta poderia obter tudo que desejasse junto a Ele.

Enganando-me, buscava utilizá-Lo para conseguir uma vida perfeita nesta vida.

Felizmente, minha perspectiva acerca de Deus mudou.

Creio que Ele ouve os meus clamores e enxerga a minha fé.

Creio que Ele está no controle da minha vida.

Creio que Ele quer que eu seja feliz.

Creio que Ele é soberano para realizar os planos e os sonhos que Ele tem para cada um de nós, convidando-nos para sermos cooperadores nesta empreitada maravilhosa chamada vida.

Creio que assim como Ele curará algumas doenças, Ele não curará outras, e que nem sempre haverá um propósito em tais circunstâncias

Creio que Deus chora com os paraplégicos que nunca andarão.

Creio que Deus se comove com os doentes em estágio terminal (e seus familiares) que não serão curados.

Creio que Deus chora quando nos vê de braços cruzados diante de tanto que ainda há para se fazer na construção do seu (ou seria do nosso?) Reino Celeste.

Deus nos convida para vivermos a vida! E nela teremos momentos de saúde, alegria, riqueza, paz, inteligência, perfeição, assim como, teremos momentos de doença, tristeza, pobreza, conflito, estupidez, imperfeição, incoerência.

Deus nos convida para sermos parceiros dEle na construção de nossas vidas! Você ousaria recusar um convite desses?

Orestes Lisboa Filho.

2 comentários:

  1. Muito elucidativo o texto do meu amigo, traz uma relidade vivida pela maioria das pessoas e não exposta nos púlpitos, isso porque vivemos uma neurose religiosa de que eu tudo posso, mas a praxis da vida me expõe algo oposto. Parabéns Orestes. Avante.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto!
    É simples, tocante e reflexivo, diante do quadro em que muitas pessoas pensam que o relacionamento com Deus se baseia em trocas, num comércio para comprá-lo. Deus é soberano! Valeu, Orestinho.

    ResponderExcluir