quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Obtusidade Política.

Respondendo a todos e tentando esclarecer algumas coisas...

Antes de tudo, exponho algumas idéias e convicções para que meu texto não pareça um daqueles e-mails que tenho recebido e tanto criticado, esses que tentam(e até conseguem) convencer a massa alienada. Em primeiro lugar, que fique claro que votarei na Marina Silva 43, não por causa da religião(pertencemos a mesma classe religiosa), não por causa de caráter(não a conheço para fazer esse tipo de julgamento), não por causa da sua história política-que é digna de uma grande biografia- voto na Marina Silva por conhecer os objetivos e lutas do partido verde, para quem não sabe, esse partido é que domina em alguns países desenvolvidos, pois suas metas se delineiam na preocupação com a sustentabilidade.

O ponto em questão, super polémico por sinal, é o casamento gay, visto com preconceito e egoísmo, não sou homossexual, mas parece que queremos tapar o sol com a peneira(me perdoe o clichê). Uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo já é aceito, não por lei, mas por entendimento de jurisprudência, então, o que muitos políticos querem, e vão ter de fazer, é legalizar algo que já existe, ou você acha que só por causa da liberação do casamento gay é que a coisa vai ficar preta? A própria Marina Silva pretende levar o assunto a plebiscito, ou seja, permitir que o povo escolha sobre o referido assunto.

Outra coisa importante a dizer, se você é cristão, evangélico ou católico, se é pelo menos simpatizante, sabia que Cristo andava com as minorias? ele protegeu uma prostituta, abraçou leprosos, jantou na casa de um corrupto coletor de impostos(o Zaqueu da música), então, se Jesus estivesse aqui hoje, certamente estaria de braços dados com os homossexuais, é claro que não defendendo sua relação, que é repudiada na bíbla, mas não tenho dúvida, ele estaria com essa classe, oferecendo outra oportunidade de futuro e vida plena.

O cerne da questão é que somos individualistas, egoístas e preconceituosos, veja, não sou homossexual, então, qual a minha atitude? Queime-os em praça pública. Errado. Você sabia que o grande problema da segunda guerra mundial surgiu por causa desse tipo de sentimento? Hitler começou acusando homossexuais, e o povo apoiou, depois imigrantes, e o povo apoiou, e, por fim, os judeus.

Qual a sua postura diante dos fatos? Não sou petista, como disse acima, voto em Marina Silva, mas estou cansado de receber e-mails obtusos e desesperados na véspera das votações, para você ter idéia, recebo mensagens de patores apelando: "não votemos no PT", "porque o PT estabelecerá o reino de Satanás", "o vice de Dilma é satanista", "a Dilma é a favor do aborto", "a Dilma luta em prol dos homossexuais", "A Dilma foi terrorista", "O Senhor vai julgar a nação promíscua". Quanta alienação, brutalidade, insensibilidade e falta de tato político. O pior, e-mails com erros básicos de português, pelo amor de Deus, dá para acreditar e aguentar?

Um comentário:

  1. Concordo com seus posicionamentos acerca da candidatura de Marina. A legalização de casamentos de pessoas do mesmo sexo é questão de tempo. Não tenho preconceito contra homossexuais, mas sou consciente que sua prática não está de acordo com a Bíblia. Nós, enquanto grupo religioso, temos o direito de nos fazer representar, assim como o restante das minorias, pois permitir que questões desse tipo sejam aprovadas sem discussão e oposição fere a democracia. Mas que nos respresentemos de forma inteligente. Tal legalização abrirá precedentes talvez, por exemplo, para a legalização da adoção de crianças por casais homoafetivos, e isto gerará muito mais polêmica. É uma opção religiosa e ao mesmo tempo política, é preciso pensar e se posicionar. Mesmo que meu posicionamento não seja ouvido. Também estou farta desses e-mail ridículos sobre Dilma, prefiro falar de Marina.

    ResponderExcluir